SPV lança app ‘Acerta e recicla’ em nova campanha
Arranca a 17 de julho a nova campanha de comunicação da Sociedade Ponto Verde (SPV) que dá a conhecer a aplicação ‘Acerta e Recicla’, composta por vários jogos e que […]
Sónia Ramalho
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Arranca a 17 de julho a nova campanha de comunicação da Sociedade Ponto Verde (SPV) que dá a conhecer a aplicação ‘Acerta e Recicla’, composta por vários jogos e que visa incentivar os portugueses a reciclar mais e melhor as embalagens do dia a dia, compensando quem mostrar mais conhecimento sobre a correta separação de resíduos.
Desenvolvida pela Waynext, apresenta uma experiência de gamificação, como quizzes sobre reciclagem, sondagens e “pergunta do dia”, que pode levar a ganhar prémios. Quem acumular mais pontos será premiado. A primeira de três fases de passatempo arranca a 17 de julho e decorre até 16 de agosto.
Em cada fase vão ser atribuídos 20 cartões no valor de 750€ para os 20 jogadores com maior pontuação, totalizando 15 mil euros para gastar em bens alimentares, e cartões de 40€ para os seguintes 40 jogadores com maior pontuação. Adicionalmente, a cada um dos três participantes que angariar mais amigos a cada dia para a aplicação, será oferecido um voucher com 20 por cento de desconto na loja Mind The Trash, parceira da iniciativa.
Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de marketing e comunicação, destaca a importância da nova app, referindo que “é mais um passo na estratégia de inovação e digitalização da Sociedade Ponto Verde. Procuramos continuamente novas soluções e ferramentas tecnológicas para estarmos próximos dos cidadãos e para que estes possam reciclar cada vez mais e melhor as suas embalagens. A app nasce desta nossa aposta, tem uma dinâmica de jogo com atribuição de prémios, o que torna a participação e a aquisição de conhecimento ainda mais apelativa”.
Com criatividade da Winicio e planeamento de meios a cargo da Nova Expressão, estará presente no digital, com uma forte aposta nas redes sociais (Instagram, Facebook, Tik Tok e LinkedIn), no YouTube e em formatos Google, programmatic e publishers nacionais; bem como em publicidade de rua, rádio, imprensa e televisão.