Gretchen Saegh-Fleming é a nova global head of marketing da Volvo Cars
A Volvo Cars pretende tornar-se totalmente elétrica até 2030, introduzir novas formas de acesso aos modelos de automóveis que desenvolve e produz, implementar experiências de interação física e online eficazes […]
Luis Batista Gonçalves
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
A Volvo Cars pretende tornar-se totalmente elétrica até 2030, introduzir novas formas de acesso aos modelos de automóveis que desenvolve e produz, implementar experiências de interação física e online eficazes e criar relações mais diretas com uma base mundial de consumidores crescentes e, para as comunicar e promover, conta agora com Gretchen Saegh-Fleming.
A nova global head of marketing da empresa sueca, fundada pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson em Gotemburgo em 1927, será responsável pela nova etapa de crescimento da empresa com a intenção de, a partir de Mahwah, na Nova Jérsia, nos EUA, aprofundar a ligação emocional que os clientes têm com a marca.
“Irá também desempenhar um papel fundamental no apoio à mudança para o aumento do negócio online e para o aumento das relações diretas com os consumidores da Volvo”, informa ainda a empresa em comunicado de imprensa.
Antes de chegar à Volvo Cars, Gretchen Saegh-Fleming foi diretora comercial da empresa de fitness Hydrow. Antes disso, ao longo de oito anos, desempenhou vários cargos executivos na L’Oréal, chegando a integrar a direção de marketing da marca francesa nos EUA, onde foi responsável pela inovação digital e pela criação de parcerias estratégicas de mais de 30 marcas.
“A Gretchen é uma líder empresarial orientada para os resultados e para o digital, com um percurso impressionante. Estou confiante de que esta será uma excelente combinação”, admite Björn Annwall, chief commercial officer & deputy CEO da Volvo Cars, a quem reportará diretamente.
“É uma profissional de marketing premiada e especialista em aceleração do comércio eletrónico, sendo também uma forte defensora da diversidade e da inclusão”, esclarece ainda a empresa. “Juntos, como uma equipa de marketing global, vamos ajudar a posicionar a empresa para um futuro rentável, bem-sucedido e entusiasmante”, promete Gretchen Saegh-Fleming.