Rute Gonçalves assume direção de marca, marketing e conveniência da Galp
Rute Gonçalves é a nova diretora de marca, marketing e conveniência da Galp, após um percurso de 25 anos na empresa. Nas novas funções, Rute Gonçalves assume o objetivo de […]
Sandra Xavier
Rute Gonçalves é a nova diretora de marca, marketing e conveniência da Galp, após um percurso de 25 anos na empresa.
Nas novas funções, Rute Gonçalves assume o objetivo de “ter uma visão holística e integradora” para a estratégia de marca. “Temos de garantir uma marca relevante para os clientes, alinhada com uma estratégia que impulsione os nossos negócios, construindo plataformas que nos permitam conhecer e interagir com o nosso cliente propondo ofertas e experiências integradas, relevantes e inovadoras”, explica a responsável.
No negócio da conveniência – lojas Galp e parcerias- o objetivo é “desenvolver parcerias estratégicas, testar novos conceitos, e proporcionar uma experiência de abastecimento de energia completa na nossa rede de retalho, numa lógica de ‘Energia para os veículos e energia para os nossos clientes’”.
Rute Gonçalves iniciou o seu percurso na Galp, em 1998, integrando precisamente a área de marketing da empresa, assumindo então o cargo de gestora de produto por ocasião do lançamento do Cartão FastGalp, o primeiro cartão de fidelização no sector dos combustíveis em Portugal.
Desempenhou depois funções na área de retalho da Galp e foi responsável pelo marketing do GPL da empresa, antes de integrar a direção de marketing estratégico da empresa, em 2002, para liderar a área de brand management, planning & research, onde desenvolveu e implementou o rebranding da Galp para a sua marca atual.
Entre 2006 e 2018 foi responsável pela gestão da marca Galp, onde coordenou o planeamento estratégico, a publicidade e comunicação, os patrocínios e canais digitais da empresa.
Licenciada em gestão e organização de empresas pelo ISCTE em 1998, Rute Verschneider Gonçalves complementou posteriormente a sua formação com o programa para executivos do INSEAD e com um plano de formação avançada em gestão na Católica Lisbon School of Business & Economics, na Porto Business School e na Universidade de Aveiro.