Canal Biggs assume reposicionamento em campanha da Havas Portugal
“É tudo nosso” é mote para a campanha 360º de reposicionamento do Biggs, que arranca, esta quarta feira, 5 de julho, para assinalar o lançamento da marca a uma nova […]
Sandra Xavier
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
“É tudo nosso” é mote para a campanha 360º de reposicionamento do Biggs, que arranca, esta quarta feira, 5 de julho, para assinalar o lançamento da marca a uma nova geração, alterando o target, a posição na box e os conteúdos.
Desenvolvida pela Havas Portugal, com presença em OOH (Out of Home), digital, rádio e televisão, a campanha assume o tom de rebelião em todos os seus suportes, nomeadamente em antena, com a utilização de quatro figuras mascaradas que reivindicam tempos de mudança.
Jorge Ruano, diretor de marketing da Dreamia, refere que “sabemos que esta geração está cansada de marcas que falam por eles. Se queremos ter um impacto real, temos que ser honestos na nossa proposta de valor e como a comunicamos. Por isso mesmo pretendemos, mais do que uma campanha, uma declaração de princípios surpreendente e arrojada onde vamos poder ver como o próprio target faz um takeover real, gradual e tangível do canal.”
Prestes a completar 14 anos de emissões, a marca Biggs assume agora um novo caminho, que tem como objetivo representar a geração da inclusão, da revolução, da mudança e da irreverência, ampliando o target para os 12-18 anos, incluindo novas tipologias de conteúdos na grelha de programação, como filmes +16 e reforçando alguns dos já existentes, tais como: “Morangos com Açúcar”, “Diários do Vampiro”, “One Three Hill”, “Pretty Little Liars”, “Booksmart: Inteligentes e Rebeldes”, “Inkheart”, “Midnight Sun – Amar-te à Meia-Noite”, “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” e “Monstros Fantásticos Os Crimes de Grindelwald”, particularmente direcionados para o core target 15-18 anos.
Segundo o diretor do canal Biggs, Diogo Alexandre, “o novo target do canal é desafiante mas acima de tudo acreditamos que gosta de conteúdos de qualidade. Começamos o verão com séries e filmes que continuam a marcar a adolescência e início da idade adulta de quem os vê e vamos ao longo do ano reforçar a grelha de programação com muitas novidades que os jovens querem ver. Vai ser tudo deles”.
Criando um espaço único e exclusivo para o target do canal onde a diversão, o Biggs passará a estar na posição 49 da NOS e na posição 54 do MEO, mantendo as posições 55 e 57 na Vodafone e Nowo, respetivamente.