Nova campanha da Bang & Olufsen desafia consumidores a criar avatares
See Yourself in Sound, a nova campanha da Bang & Olufsen, pretende aproximar ainda mais a marca dos consumidores, desafiando-os a criar um avatar pessoal interativo com base nos seus […]
Luis Batista Gonçalves
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See Yourself in Sound, a nova campanha da Bang & Olufsen, pretende aproximar ainda mais a marca dos consumidores, desafiando-os a criar um avatar pessoal interativo com base nos seus gostos musicais. Depois de acederem ao site criado especificamente para o efeito, onde podem associar a sua conta de Spotify, geram uma figura 3D personalizada que pode, depois, ser partilhada. Os utilizadores que não tenham uma têm de preencher um pequeno questionário para o conseguir.
Com base nas respostas ao questionário ou no histórico de audição da conta de cada participante na plataforma musical, o sistema gera um resultado que tem em conta a disposição, a energia e o ritmo das canções mais ouvidas, apresentando um avatar único em pleno movimento, de acordo com os gostos musicais do utilizador. Este avatar pode, posteriormente, ser descarregado em movimento e partilhado numa grande variedade de plataformas e redes sociais.
“O acesso ao histórico de audição de um utilizador através do Spotify permite dar vida ao elemento de hiperpersonalização de See Yourself in Sound. Ao processar os dados, o sítio utilizará as músicas, os álbuns e as listas de reprodução predominantes para criar o corpo, os membros, os acessórios e muito mais de cada avatar, o que significa que não haverão dois iguais”, garante a a Bang & Olufsen em comunicado de imprensa.
“Os nossos produtos têm sido considerados a melhor forma de ouvir música durante quase um século, algo de que nos orgulhamos muito. Num mundo centrado na interação digital, na criatividade e na exploração, era essencial para nós criar um espaço onde a nossa comunidade pudesse visualizar a sua paixão pela música, bem como o processo de a preservar, ouvir e apreciar”, justifica também Kamel Ouadi, CMO da Bang & Olufsen.