Ikea leva testemunhos dos colaboradores às fachadas lisboetas para combater a discriminação
A Ikea Portugal “ocupou” várias fachadas de Lisboa com testemunhos de colaboradores, membros ou aliados da comunidade LGBT+ no âmbito do mês do Pride. De acordo com a empresa sueca, […]
Sandra Xavier
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
A Ikea Portugal “ocupou” várias fachadas de Lisboa com testemunhos de colaboradores, membros ou aliados da comunidade LGBT+ no âmbito do mês do Pride.
De acordo com a empresa sueca, um dos “seus principais eixos estratégicos é a diversidade e a inclusão, valores” pelo que, “além das diferentes ações de sensibilização realizadas ao longo do ano, são implementadas políticas de recursos humanos que potenciam a diversidade dentro da organização, promovendo – dentro e fora de portas – uma sociedade mais justa e equitativa”.
Nesse sentido, a empresa tem também a decorrer uma campanha que tem igualmente os colaboradores como protagonistas. “Sob o mote ‘Juntos contra a discriminação LGBT+’, onze colaboradores quiseram partilhar os seus testemunhos emocionantes e inspiradores sobre os desafios de uma comunidade com muito ainda por superar. Estereótipos, microagressões, exclusão, mas também superação, aceitação e otimismo. Dentro e fora do mercado de trabalho. Sete desses onze colaboradores têm agora parte do seu testemunho exposto ao mundo, ocupando espaços em branco onde em tempos estiveram azulejos tradicionais lisboetas”.
A iniciativa foi levada a cabo em colaboração com o projeto Preencher Vazios, que espalha frases inspiradoras pelas principais cidades do país, ocupando espaços em branco deixados pelo roubo ou destruição da fachada original em azulejo.
Cláudia Domingues, diretora de Comunicação da Ikea Portugal, refere que “é essencial não só nesta, como em todas as datas, ser uma voz ativa e um aliado neste caminho pela defesa dos direitos humanos, contra a discriminação da comunidade LGBT. Assinalamos o mês do Pride com a partilha de testemunhos reais de colegas nossos nas ruas de Lisboa. Esperemos que representem uma mensagem de tolerância, entreajuda e inspiração, num caminho que sabemos que ainda é longo, mas para o qual olhamos com otimismo e esperança”.