Jornal desportivo A Bola estará na rota do grupo suíço Ringier
O grupo suíço Ringier, que opera nas áreas dos media, entretenimento e ecommerce, está em negociações com a Sociedade Vicra Desportiva com vista à aquisição do diário desportivo A Bola.
Meios & Publicidade
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
O grupo suíço Ringier, que opera nas áreas dos media, entretenimento e ecommerce, está em negociações com a Sociedade Vicra Desportiva com vista à aquisição do diário desportivo A Bola. A informação foi avançada esta terça-feira pelo +M/Eco, que dá conta de que, a concretizar-se, o negócio incluirá também a compra do canal A Bola TV.
A Sociedade Vicra Desportiva, dona do histórico título desportivo, é detida em 95% por Mário Arga e Lima, através da Vicontrol SGPS, da qual é acionista único, segundo a informação disponível no Portal da Transparência da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). De acordo com os dados mais recentes, tornados públicos através deste portal, relativos ao exercício de 2021, os lucros do jornal a A Bola fixaram-se em 356 mil euros. A Vicra Desportiva, que tem Arga e Lima como presidente do conselho de administração, terá apresentado, também em 2021, um passivo de 14,6 milhões de euros, com capitais próprios negativos de 2,9 milhões de euros.
Fundado em 1833, na Suiça, o grupo Ringier está atualmente presente em vários mercados da Europa e África, somando cerca de 140 empresas nas áreas da imprensa, rádios, entretenimento e ecommerce.