Sociedade Ponto Verde assume novo posicionamento digital e estreia-se no TikTok
“Geração R: Todos juntos pelo Planeta” é o novo posicionamento digital da Sociedade Ponto Verde (SPV), que a partir desta quarta-feira, Dia Internacional da Reciclagem, tem uma imagem gráfica renovada […]
Sandra Xavier
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
“Geração R: Todos juntos pelo Planeta” é o novo posicionamento digital da Sociedade Ponto Verde (SPV), que a partir desta quarta-feira, Dia Internacional da Reciclagem, tem uma imagem gráfica renovada para a sua presença em meios digitais.
Ao mesmo tempo, a SPV vai dar início a uma nova fase nas redes sociais, com o objetivo de “consolidar a presença digital, fortalecer a comunidade e aumentar a literacia ambiental, através de uma comunicação mais próxima, mais aberta e interativa” junto da Geração R, que engloba “desde baby boomers (pessoas nascidas antes de 1964) até à geração Alpha (nascidas a partir de 2010). Assim, a letra R – que assume especial relevo por iniciar palavras como reutilizar, reduzir, reciclar, repensar e recusar – ganha uma nova expressão, nas redes sociais da SPV, ao promover a adoção de comportamentos mais responsáveis e que contribuem para uma economia cada vez mais circular, de forma transversal. Na ‘Geração R’, todas as pessoas intervêm, envolvem-se, discutem e comentam. Têm presente que reciclar é parte do dia a dia, tal como lavar os dentes” afirma a marca.
“Com a nova estratégia digital, a SPV procura consolidar a aposta numa comunicação mais próxima, relevante e efetiva com a sua comunidade. A ‘Geração R’, consciente e envolvida, mostra que cada pessoa pode contribuir para um futuro mais amigo do ambiente. Contamos com todos, ninguém fica de fora”, refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.
A propósito do novo posicionamento digital, o Dia Internacional da Reciclagem fica ainda marcado pela chegada da SPV ao TikTok, rede social onde promete divulgar conteúdos educativos.