A Televisão do Futuro em debate a 1 de junho no CCB
Streaming, inteligência artificial, personalização, conteúdos e modelos de financiamento são alguns dos temas que vão estar em debate na conferência “A Televisão do Futuro”, que o grupo IPG Mediabrands realiza, […]
Sandra Xavier
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Streaming, inteligência artificial, personalização, conteúdos e modelos de financiamento são alguns dos temas que vão estar em debate na conferência “A Televisão do Futuro”, que o grupo IPG Mediabrands realiza, no dia 1 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
A conferência reúne responsáveis pela tomada de decisão da indústria televisiva, que irão partilhar a sua visão sobre os desafios e oportunidades para os próximos anos.
“Com o aumento da popularidade do streaming de vídeo, a TV linear está a atravessar uma mudança significativa. O que tem vindo a ser feito pelos vários players da indústria e o que podemos ainda esperar do futuro, vão ser temas em debate. Além da personalização e da interatividade, fatores cada vez mais decisivos para o futuro da televisão, juntam-se os desafios das tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial que já desempenham um papel crítico no consumo de televisão. Os conteúdos são a chave desta equação e, como tal, nunca se investiu tanto em conteúdos como nos dias de hoje. O que o futuro deixa em aberto é a capacidade de financiar e rentabilizar estes conteúdos, a relação de forças entre produtores e distribuidores e o papel da publicidade”, refere Alberto Rui Pereira, CEO da IPG Mediabrands, que vai estar presente na abertura e encerramento do evento.
Entre os temas em debate vão estar o “Panorama nacional e Tendências EMEA” e a “Connected TV”. Vai ainda haver uma mesa redonda com Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, Pedro Morais Leitão, CEO da Media Capital, Luís Pernambuco, VP general manager media da The Walt Disney Company Portugal, Ricardo Pereira, diretor geral da Globo Portugal, e Jorge P. Sousa, diretor geral da Eleven Sports, além de Hugo Figueiredo, administrador da RTP. O painel vai ser moderado por Nuno Santos, head of CNN Portugal & head of News TVI.