Nova marca do grupo Mota-Engil tem assinatura da Born
Mext, a nova marca do grupo Mota-Engil dedicada à transformação, inovação, incubação e investimentos, foi criada pela Born.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Mext, a nova marca do grupo Mota-Engil dedicada à transformação, inovação, incubação e investimentos, foi criada pela Born. A cargo da agência ficou todo o projeto de branding da marca, que teve como ponto de partida a criação do naming através da combinação das iníciais do grupo com a palavra “next”, seguindo-se depois o desenvolvimento da identidade visual.
“Partimos de elementos estruturantes da marca Mota-Engil, nomeadamente formas e cores, e acrescentámos novos elementos, simbolizando conceitos fundamentais como futuro, transformação, diversidade e participação”, explica Duarte Vilaça, chief creative officer da Born, sobre o processo de criação da marca, que assume a assinatura “Engineering Ideas” com o objetivo de ligar o passado e o futuro do grupo sob o conceito “#whatsmext?”.
Para Silvia Mota, CEO da Mext, o conceito de comunicação “#whatsmext? representa mais do que um projecto. É uma atitude e uma mudança cultural assente numa mentalidade aberta e numa predisposição a olhar para o mundo para encontrar maneiras de nos tornarmos holisticamente melhores”. “A Mext como empresa será o veículo que irá desenvolver este propósito, apoiando o desenvolvimento das novas oportunidades que já estão a ser identificadas”, conclui a responsável.
Duarte Vilaça considera que este “é um sinal de grande vitalidade do grupo, num contexto em que a maioria dos agentes económicos abriu a reflexão sobre os impactos e transformações gerados pelos acontecimentos globais dos últimos anos”.