Madeira investe no Netflix para promover destino no mercado britânico
O modelo de subscrição do Netflix com publicidade, já disponível no Reino Unido, foi a forma escolhida pela Madeira para promover a região enquanto destino turístico naquele mercado.
Pedro Durães
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O modelo de subscrição do Netflix com publicidade, já disponível no Reino Unido, foi a forma escolhida pela Madeira para promover a região enquanto destino turístico naquele mercado. Com criatividade da BAR Ogilvy e planeamento de meios a cargo da Nova Expressão, a campanha, que já tinha sido comunicado noutros formatos, será agora veiculada através da plataforma de streaming, numa aposta que, acredita Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira, permitirá capitalizar o facto de se tratar de um modelo que é “também ele uma novidade para os subscritores”. A introdução de publicidade no Netflix, recorde-se, é uma realidade em 12 mercados desde o final do último ano, não estando Portugal entre o grupo de arranque deste modelo de subscrição.
“Sendo, para já, uma opção que está disponível apenas em alguns mercados, o objetivo é aproveitar a predisposição dos subscritores a serem impactados por anúncios, reforçando, assim, o posicionamento da marca Visit Madeira junto do público e contribuindo para manter o destino no top of mind do viajante do Reino Unido”, justifica-se em comunicado, onde a Madeira sublinha ser “o primeiro destino português a utilizar esta nova funcionalidade da Netflix”.
“Gostamos de inovar em tudo o que fazemos e esta forma de comunicação e de chegar ao público é uma oportunidade única para nos destacarmos enquanto destino turístico de eleição. O Reino Unido é um dos principais mercados emissores da região, mas acreditamos que, ao usar este novo canal, também ele uma novidade para os subscritores, chegaremos a outros mercados”, aponta Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira.