Benefícios do Humor na empresa
O humor é cada vez mais uma vantagem competitiva Hoje em dia as pessoas têm inúmeros focos de distração, por isso é surpreendente que tenha clicado na imagem e esteja […]
M&P BRANDED
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
O humor é cada vez mais uma vantagem competitiva
Hoje em dia as pessoas têm inúmeros focos de distração, por isso é surpreendente que tenha clicado na imagem e esteja a ler este texto, mas ainda bem que o fez! É muito provável que a sua decisão tenha sido gerada por uma gargalhada, ou pelo menos um sorriso, vá. Isso acontece porque, em qualquer forma de comunicação, o humor é um aliado fundamental, já que ajuda a que a nossa mensagem tenha impacto e faz com que as pessoas parem e prestem atenção.
Daniel Sgroi, professor de economia da Universidade de Warwick, no Reino Unido, publicou um estudo que comprova que o riso “acelera as redes no cérebro ajudando-nos a ficar mais concentrados e focados”. A pesquisa encontrou também evidências de uma ligação entre humor e produtividade. Uma das técnicas usadas no seu estudo foi usar a comédia para fazer os participantes rirem e ficarem mais felizes, o que, segundo ele, aumentou a produtividade em até 12%. Ou seja, as pessoas que estão bem dispostas no local de trabalho produzem mais e melhor.
De facto o humor aumenta a moral e a taxa de retenção ao mesmo tempo que reduz a rotatividade porque os colaboradores sentem-se satisfeitos ao ir trabalhar. As pessoas gostam de trabalhar para e com outras pessoas que têm sentido de humor, porque todos nós preferimos estar bem dispostos no trabalho.
Não tem ido ao ginásio? Ria
Além disso, também está comprovado que rir ajuda a perder peso. E como eu sei que provavelmente tem uma subscrição no ginásio mas não tem ido tanto como gostaria, quero ajudá-lo a queimar algumas calorias com esta piada da Ellen DeGeneres: “A minha avó começou a andar 5 Kms por dia, quando fez 60 anos. Hoje tem 95 e não faço ideia onde é que ela está.” Se riu desta piada, parabéns: acabou de queimar meia caloria! Que é basicamente o equivalente a 15% de um M&M, mas pronto já não é nada mau.
Por isso, ria. Em casa, no carro, e principalmente no local de trabalho. Dez minutos por dia. Se o fizer durante um ano, pode perder até 5 quilos! Se o fizer ao longo da sua vida e no seu dia-a-dia, para além de o ajudar a manter a linha, vai ser uma pessoa mais tranquila, vai reduzir a tensão e no limite tornar-se uma pessoa mais feliz.
Fazer cócegas a mim próprio não me faz rir
Claro que não, por isso é sempre bom ter uma ajuda para espalhar gargalhadas, principalmente se tiver um chefe como o do Pedro.
Com mais de 12 anos de experiência no mercado corporativo e centenas de atuações em empresas, tais como Pfizer, LIDL, Delta Cafés, BPI, Santander, Novartis, ou Microsoft, usamos o humor como ferramenta chave para o sucesso do evento da sua empresa, seja uma conferência, entrega de prémios ou festa de Natal.
Clique aqui: Conte connosco para aumentar o número de bem-humorados na sua equipa!
Miguel Lambertini
Actor e Humorista