TBWA Lisboa cria nova campanha de recrutamento da McDonald’s Portugal
A TBWA Lisboa criou a mais recente campanha de comunicação, presente no digital, exterior e ponto de venda, focada na nova vaga de recrutamento da McDonald’s Portugal, alicerçada no posicionamento […]
Sandra Xavier
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A TBWA Lisboa criou a mais recente campanha de comunicação, presente no digital, exterior e ponto de venda, focada na nova vaga de recrutamento da McDonald’s Portugal, alicerçada no posicionamento “Vamos Trabalhar Juntos” e com o mote “Tens este perfil?”. A cadeia vai contratar cerca de 4.000 pessoas para os restaurantes em todo o país no primeiro semestre deste ano.
Para sublinhar as características de um emprego nos restaurantes McDonald’s foram criados quatro perfis: “Flexibilidade de horários (@JoaoMilHobbies), bom ambiente de trabalho (@TecasGoodVibes), formação (@AnaSempr’Aprender) e diversidade (OriginalXica) são algumas das características de um emprego nos restaurantes McDonald’s, evidenciadas na campanha. É através destes diferentes perfis que a marca personifica o trabalho nos restaurantes McDonald’s em Portugal, através de uma campanha de comunicação criada a pensar na linguagem nativa dos jovens, inspirada nas redes sociais. A marca parte destes exemplos para veicular a mensagem de que todos os perfis são bem-vindos, tal como são”, explica a cadeia de restaurantes.
“Os atributos associados ao ‘username’ de cada perfil, desenvolvido para esta campanha, são alguns dos mais valorizados pelos cerca de 10.000 colaboradores da McDonald’s nos 195 restaurantes de Norte a Sul do País e Ilhas. A par destes atributos somam-se um conjunto variável de benefícios, como seguro de saúde e prémios de reconhecimento e desempenho que reconhecem a contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa”.
Recentemente, a marca lançou o programa interno McCuida de Mim, que disponibiliza um conjunto de ações nas áreas do bem-estar físico, emocional, financeiro e social. Também este ano, os salários da totalidade das funções dos restaurantes McDonald’s, em Portugal, aumentaram em média 7% face a 2022.