Canais Fox fazem casting à procura de avatares
A The Walt Disney Company em Portugal criou uma campanha multimeios para lançar o primeiro casting digital de avatares dos canais Fox em Portugal para um novo projeto de short-videos, […]
Sandra Xavier
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A The Walt Disney Company em Portugal criou uma campanha multimeios para lançar o primeiro casting digital de avatares dos canais Fox em Portugal para um novo projeto de short-videos, que vai ser emitido este ano.
“Campanhas como esta permitem um envolvimento mais direto dos fãs com a marca, e isto é algo que se reflete também no nosso posicionamento enquanto grupo líder em canais de entretenimento no Pay TV, afirma Teresa Rio, diretora de marketing da The Walt Disney Company (TWDC) em Portugal.
A responsável acrescenta: “Queremos que os nossos espectadores estejam sempre connosco, que façam parte do nosso universo televisivo através dos avatares inspirados nas histórias e personagens dos nossos canais. Queremos que as pessoas participem sem preconceitos, que se inspirem e criem uma personagem com a qual se identifiquem e onde cada um pode ser aquilo que quiser.”
Já Hellington Vieira, diretor criativo da TWDC em Portugal, refere que “ao começar este projeto, desenvolvido a pensar nos fãs das séries dos canais Fox, tínhamos a certeza de que queríamos que fosse muito interativo, divertido e que trabalhasse a relação entre o mundo real e o digital. A criação de uma personagem através de um avatar, fazê-lo a partir de uma rede social e ter a possibilidade de participar num conteúdo televisivo, reforçou esta ideia e foi ao encontro daquilo que pretendíamos: envolver e reconhecer quem nos vê todos os dias”.
A partir desta quarta-feira e até ao dia 23 de abril, vai ser possível participar no casting. Para isso, os interessados só têm de seguir o perfil da Fox, gravar um vídeo original (até 30 segundos) na pele de uma personagem e publicá-lo mencionando a Fox. O avatar deve ser inspirado numa personagem das séries da Fox, Fox Life, Fox Crime, Fox Comedy ou Fox Movies.