Grupo Dazn conclui compra de empresas do grupo Eleven e da Team Whistle
O grupo Dazn, empresa de transmissão de conteúdos desportivos, concluiu a aquisição das empresas do grupo Eleven e da Team Whistle, agência desportiva e de entretenimento, com sede nos Estados […]
Sandra Xavier
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
O grupo Dazn, empresa de transmissão de conteúdos desportivos, concluiu a aquisição das empresas do grupo Eleven e da Team Whistle, agência desportiva e de entretenimento, com sede nos Estados Unidos.
“A aquisição reforça a ambição da Dazn em tornar-se o destino global para os fãs de desporto, combinando o acesso a direitos desportivos premium com a oferta de outros produtos e serviços, incluindo gaming, e-commerce e experiências sociais”, aponta o grupo em comunicado.
Com o portfólio de direitos de transmissão da Eleven, a Dazn alarga o alcance e cobertura transformando-se na casa do futebol na Europa. Além de oferecer conteúdos desportivos diversificados e populares na Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Canadá, EUA e Reino Unido, a Dazn acrescenta agora a Bélgica, Portugal e Taiwan. A Bélgica inclui a liga nacional de futebol (Jupiler Pro League), bem como outros conteúdos internacionais. Portugal detém os principais direitos internacionais de futebol, tais como a Premier League e a UEFA Champions League, e Taiwan detém o basebol local”, acrescenta a empresa.
Shay Segev, CEO do grupo Dazn, afirma, citado no comunicado, que “hoje é um grande dia ao recebermos oficialmente a Eleven e a Team Whistle na família Dazn. Esta aquisição é um elemento importante para o nosso crescimento contínuo – adquirindo direitos desportivos premium, expandindo em novos mercados na Bélgica, Portugal e Taiwan, e desenvolvendo o nosso alcance e envolvimento social ao trazermos a plataforma e os conhecimentos especializados da Team Whistle para a Dazn. Globalmente, o negócio acrescenta maior relevância e estabelece firmemente a Dazn como líder mundial em inovação e disrupção, bem como nos posiciona como o melhor destino do mundo para os fãs de desporto “.
A Dazn tem mais de 700 milhões de seguidores nas redes sociais.