IPAM e APPM juntam-se para aproximar estudantes do mercado
O Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) e a Associação Portuguesa dos Profissionais do Marketing (APPM) assinaram um protocolo para aproximar a academia e os estudantes ao mercado empresarial. […]
Sandra Xavier
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
O Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) e a Associação Portuguesa dos Profissionais do Marketing (APPM) assinaram um protocolo para aproximar a academia e os estudantes ao mercado empresarial.
Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa, defende que “o IPAM pretende ser uma instituição reconhecida pela inovação académica alicerçada na proximidade e articulação com o meio empresarial e com os profissionais de marketing, na tecnologia, na mobilidade internacional, e na multiculturalidade, pelo que a parceria com a APPM, que representa os profissionais de marketing e o marketing em Portugal, se traduzirá no reforço da notoriedade do IPAM junto de uma comunidade de profissionais de marketing, instituições e empresas”.
Para Carlos Sá, presidente da APPM, “o trabalho que temos desenvolvido nestes últimos dois anos, para aproximar as instituições académicas dos profissionais e das empresas, tem sido reconhecido pelas entidades. A assinatura deste protocolo vem reforçar esse trabalho que assenta no desenvolvimento de atividades de interesse mútuo, que reforçam e contribuem para o fortalecimento e relevância do marketing, dos profissionais e das empresas”.
Entre as iniciativas previstas no protocolo, destaque para o The Marketing Game, a realização de conferências de profissionais / academia, participação do IPAM como anfitrião da Marketing Marathon , acreditação pela APPM dos programas executivos de Lisboa e Porto , divulgação e ofertas exclusivas para audiência APPM e partilha de conteúdos de marketing como estudos, investigação, trabalhos de alunos, entre outros.
O IPAM disponibiliza-se ainda a promover, nas suas instalações, sessões de esclarecimento, palestras e outras iniciativas. Por seu lado, a APPM compromete-se a dar conhecimento ao IPAM de todas as ações de comunicação e de divulgação das condições estabelecidas no presente protocolo aos seus associados e parceiros.
O protocolo vai durar até julho deste ano, mas pode ser renovado.