Coca-Cola tem novo responsável de public affairs, comunicação e sustentabilidade em Portugal
Luiz Felipe Schmidt é o novo responsável pela áreas de public affairs, comunicação e sustentabilidade da empresa em Portugal, após ter sido responsável, no último ano, pelas mesmas áreas no Perú e Equador.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Luiz Felipe Schmidt é o novo responsável pela áreas de public affairs, comunicação e sustentabilidade da empresa em Portugal, após ter sido responsável, no último ano, pelas mesmas áreas no Perú e Equador. “A integração de Luiz Felipe Schmidt no mercado português decorre no âmbito da renovação da equipa da Coca-Cola Portugal. Com a sedimentação da equipa, a empresa vem reafirmar o seu compromisso com o mercado português, reforçando a visão estratégica”, refere a empresa em comunicado.
Há cerca de uma década nos quadros da Coca-Cola, o profissional iniciou o seu percurso numa agência de relações públicas no Brasil, em 2004, tendo sido responsável pela gestão de equipas de clientes internacionais. Em 2010 muda-se para a Michelin, como gestor de comunicação corporativa para os mercados da América do Sul, transitando em 2012 para a Coca-Cola como public relations and government affairs manager.
Passou por diversas áreas no mercado da América do Sul, tendo assumido em 2017 a comunicação corporativa da Coca-Cola Brasil, integrando em 2018 a equipa de relações governamentais em Brasília. No primeiro semestre de 2022, antes de iniciar funções em Portugal, esteve à frente da agenda de public affairs, communications & sustainability da Coca-Cola no Perú e no Equador.