5,7 milhões de portugueses tiveram contacto com jornais ou revistas em 2022
Dois em cada três portugueses terão tido contacto com publicações impressas ao longo deste ano, segundo o Bareme Imprensa.
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Dois em cada três portugueses terão tido contacto com publicações impressas ao longo deste ano, segundo o Bareme Imprensa. O estudo da Marktest contabiliza em 5 milhões e 662 mil os portugueses residentes no Continente com 15 e mais anos que, em 2022, leram ou folhearam jornais ou revistas, o que representa cerca de dois terços (66.1%) do universo em estudo.
Os dados recolhidos ao longo do ano permitem concluir que a audiência média de imprensa foi de 35.7%, valor que corresponde à percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa auditado, totalizando 3 milhões e 59 mil indivíduos.
Segundo esta análise, “os jornais são mais lidos do que as revistas, totalizando 4 milhões e 984 mil leitores”, sendo que “os leitores de jornais representam 58.2% do universo estudado, ao passo que os leitores de revistas representam 45.4%, num total de 3 milhões e 885 mil leitores”. “As revistas, pelo seu lado, registam maior audiência média que os jornais: 27.6% e 18.5%, respetivamente”, conclui o estudo da Markest.