Inês Simões (APCE)
Inês Simões nova presidente da APCE: “A valorização desta profissão deve começar pelos próprios profissionais”
A diretora de comunicação corporativa, marca e cultura organizacional do grupo Ageas Portugal, Inês Simões, é a sucessora de Eduardo Guedes de Oliveira à frente da direção da APCE
Rui Oliveira Marques
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A diretora de comunicação corporativa, marca e cultura organizacional do grupo Ageas Portugal, Inês Simões, é a sucessora de Eduardo Guedes de Oliveira à frente da direção da APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa). “Entendemos que a sustentabilidade e o impacto social são duas dimensões muito relevantes nos domínios de comunicação e de relações públicas, e que a APCE deve desafiar e promover”, aponta, em entrevista ao M&P.
“Aceitei o desafio porque gosto de me desafiar, quando existe algo em que acredito e onde sinto que posso fazer a diferença, e acrescentar valor, projetando o futuro da APCE em conjunto com uma equipa motivada e disponível para agarrar esta missão, em representação de todos os profissionais de comunicação e de relações públicas. Sou, desde sempre, apaixonada pela comunicação e é com esta paixão que pretendo liderar, por uma profissão tão relevante e que assume, ou deve assumir, um papel estratégico em qualquer organização, entidade ou instituição”, refere a nova responsável.
Desafiada a comentar o papel dos profissionais da comunicação e de RP nas organizações, Inês Simões sustenta que “cada vez mais os líderes e as organizações olham para a comunicação e para a gestão das relações públicas e institucionais como uma dimensão integrante da sua estratégia de negócio e de posicionamento. Mas existe ainda espaço de melhoria: mais do que criar eventos, fazer notícias, comunicados de imprensa, newsletters, entre outros — infelizmente ainda existe este redutor estigma —, o nosso desafio é criar experiências, ter uma narrativa sólida, coerente, alinhada com a nossa missão e estratégia, mas que envolve, provoca emoções, caso contrário não estamos a comunicar”, enumera. Na mesma entrevista, a publicar na edição quinzenal do M&P Inês Simões defende que “a valorização desta profissão deve começar pelos próprios profissionais”.