Pedro Loureiro assume new business para todas as unidades da GfK em Portugal
GfK Marketing Services, GfK Metris e Intercampus são as empresas do grupo GfK a operar no mercado português, onde o desenvolvimento de novo negócio fica agora a cargo de Pedro Loureiro.
Pedro Durães
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
GfK Marketing Services, GfK Metris e Intercampus são as empresas do grupo GfK a operar no mercado português, onde o desenvolvimento de novo negócio fica agora a cargo de Pedro Loureiro. O profissional, que foi responsável pela entrada do Grupo Consultores (atual Scopen) em Portugal, foi contratado pela GfK Portugal para assumir funções como new business manager, cargo que não existia até aqui na estrutura da empresa de estudos de mercado.
“Este novo cargo surge com um olhar direcionado para a transformação dos desafios quotidianos em oportunidades, num grupo que é referência em estudos de mercado em Portugal e líder em tecnologia de mercado e bens de consumo em 67 países”, enquadra Pedro Loureiro, citado em comunicado, onde se esclarece que as funções abrangem “todas as empresas que integram o grupo GfK em Portugal: GfK Marketing Services, GfK Metris e Intercampus”.
Pedro Loureiro inicia o seu percurso na Ernst & Young, passou depois pelo grupo Compta e, em 1996, foi nomeado channel sales manager da tecnológica americana Sybase, função que exerceu até assumir, em 1998, a direção de marketing da empresa de medição de audiências televisivas AGB Portugal. Teve sob a sua responsabilidade a abertura de novos países do grupo com sede na Suíça, sendo mais tarde nomeado global marketing director.
Em 2004, fundou o Grupo Consultores em Portugal, mantendo-se ligado à empresa de investigação e consultoria do mercado publicitário com origem no mercado espanhol até 2018, altura em que assume no mercado português a marca Scopen. Apesar de deixar a empresa nessa altura, Pedro Loureiro manteve-se na organização dos Prémios Eficácia, sendo, até à data, secretário do júri dos prémios promovidos pela APAN e com os quais colabora desde a primeira edição, em 2005.