Mastercard comunica Priceless Planet Coalition em Portugal. Projeto vai contribuir para reflorestação de Proença-a-Nova
“Por um planeta sem data para expirar” é o claim da campanha global da Mastercard que começou a ser comunicada em Portugal para dar a conhecer o programa Priceless Planet Coalition.
Meios & Publicidade
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
“Por um planeta sem data para expirar” é o claim da campanha global da Mastercard que começou a ser comunicada em Portugal para dar a conhecer o programa Priceless Planet Coalition. Liderado pelos institutos internacionais Conservation International e World Resources Institute, trata-se de um projeto apoiado pela marca com o objetivo de plantar, até 2025, 100 milhões de árvores em todo o mundo, tendo em consideração as espécies mais adequadas em função de cada região. Em Portugal, uma das 16 regiões que integram o programa, está prevista a reflorestação de 37 hectares em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, através da plantação de pinheiros-bravos (78%), sobreiros (14%) e medronheiros (8%).
“O Programa Priceless Coaltion pretende mobilizar a ação coletiva de todos para a importância da reflorestação destas regiões para assegurar a biodiversidade e a preservação dos habitats naturais. A comunidade científica já demonstrou que esta é uma das formas mais impactantes e eficientes de combatermos as alterações climáticas. Não basta plantar árvores. É preciso reflorestar com as árvores adequadas aos respetivos lugares, para que possa ter maior impacto”, defende Maria Antónia Saldanha, country manager da Mastercard para o mercado português.
O programa está a ser comunicado em Portugal através de uma campanha que estará presente, durante um mês, nos três canais generalistas nacionais, a par de meios de comunicação digitais. A criatividade é da MRM Germany.