GfK e NielsenIQ preparam-se para fundir operações
Num movimento com conclusão apontada ao final deste ano ou início de 2022, as empresas de estudos de mercado GfK e NielsenIQ anunciaram a intenção de fundir operações com o objetivo de se tornarem no “maior fornecedor global de informação e análise em consumo e retalho”.
Pedro Durães
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Num movimento com conclusão apontada ao final deste ano ou início de 2022, as empresas de estudos de mercado GfK e NielsenIQ anunciaram a intenção de fundir operações com o objetivo de se tornarem no “maior fornecedor global de informação e análise em consumo e retalho”. “Esta fusão irá permitir, com recurso a tecnologia de última geração, a análise aprofundada da experiência do comprador durante todo o percurso de compra, permitindo que os clientes antecipem tendências e consigam reagir mais rapidamente às necessidade e expectativas do consumidor e do mercado”, justificam as empresas em comunicado, onde se assegura que a nova estrutura que resultará da integração de operações “irá beneficiar da experiência, tecnologia e know-how acumulados”.
“A combinação das nossas capacidades permite-nos acelerar, ainda mais, a inovação que melhor atende a nossa base de clientes e agrega valor significativo a todos os nossos stakeholders. Juntamente com a GfK, temos a oportunidade de influenciar o futuro do retalho global e da análise do consumidor – que seja rápido, ágil e conectado”, argumenta Jim Peck, presidente executivo e diretor executivo da Nielsen IQ.
Já Lars Nordmark, CEO interino e diretor financeiro da GfK, defende que “a combinação com a NielsenIQ permite capacitar os nossos clientes a tomar decisões mais inteligentes nas suas organizações, a uma escala verdadeiramente global, e acelerar o nosso percurso para o próximo capítulo de inovação. Isso permitirá explorar novas e significativas oportunidades de crescimento”. “A GfK tem navegado com sucesso a transformação digital, para um crescimento significativo e sustentável nos últimos anos. Unir esforços com a NielsenIQ é, agora, o próximo passo da nossa estratégia de desenvolvimento”, conclui o mesmo responsável.