Omnicom Media Group Portugal com nova consultora de análise digital e gestão de informação na cloud
O Omnicom Media Group acaba de lançar a Trkkn Portugal, uma consultora especializada em análise digital e gestão de informação na cloud liderada por Tiago Branco, até aqui chief transformation […]
Rui Oliveira Marques
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
O Omnicom Media Group acaba de lançar a Trkkn Portugal, uma consultora especializada em análise digital e gestão de informação na cloud liderada por Tiago Branco, até aqui chief transformation officer no Omnicom Media Group Portugal.
O plano de expansão mundial da Trkkn foi anunciado pela Omnicom no dia 24 de Junho. Sediada na Alemanha, e até agora com operações em cinco países (Áustria, Alemanha, Espanha, Suécia e Suíça), a Trkkn foi fundada em 2008 por ex-funcionários da Google e adquirida pelo Omnicom Media Group em 2015. Portugal é o sexto mercado em que a empresa é lançada. Nos próximos dois meses irá chegar a 13 países (Austrália, Dinamarca, Nova Zelândia, Holanda, Singapura, Turquia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos).
“Este nosso movimento reflete duas tendências no mercado global – a expansão do âmbito e escala da relação das marcas com a Google, e a mudança dos formatos de gestão agência/cliente”, refere o CEO Worlwide da Omnicom Media Group, Florian Adamski. “Estar na linha da frente desta aposta da OMG nas áreas de analytics e consultoria cloud é crucial para as empresas e marcas, pois vem dar resposta às suas novas necessidades e ajuda-nos a manter o elevado nível de serviços diversificados que a Omnicom oferece, no nosso país”, completa Luís Mergulhão, CEO da OMG Portugal, citado em comunicado.
Recorde-se que este mês o grupo concorrente WPP avançou em Portugal uma nova consultoria de dados e tecnologia, a Acceleration.