P&G Portugal estreia publicidade adaptada para pessoas com dificuldades auditivas e visuais na TV
A Procter & Gamble tornou-se no primeiro anunciante em Portugal com publicidade adaptada a pessoas com dificuldades auditivas e visuais, através das opções legendagem e áudio descrição. “Atualmente, já estamos […]
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Procter & Gamble tornou-se no primeiro anunciante em Portugal com publicidade adaptada a pessoas com dificuldades auditivas e visuais, através das opções legendagem e áudio descrição.
“Atualmente, já estamos no ar com os anúncios adaptados num dos canais de televisão nacionais de sinal aberto e estamos a criar as condições necessárias para avançar, nos próximos meses, com a implementação em outras estações. Trabalhamos em parceria com todas as estações de televisão para que esta seja uma realidade a nível nacional”, explica Filipa Cruz, media manager da P&G Portugal. “Apesar do investimento técnico necessário, os nossos parceiros, que incluem não só os meios, como agências criativas e de meios, estão também envolvidos e entendem o quão importante é promover esta mudança, chegando a mais pessoas. O nosso objetivo é aumentar a consciencialização e mover o resto da indústria neste sentido”, acrescenta a mesma responsável, em comunicado.
Este projeto, já implementado noutros países, como o Reino Unido e Espanha, está em linha com compromisso da Procter & Gamble em contribuir ativamente para a igualdade e Iinclusão, não só na própria atividade da empresa, como na comunidade.