Samsung confia marketing ibérico da área de climatização a Cláudia Rodrigues
Após ter desempenhado diversas funções no marketing e comunicação da Samsung em Portugal, Cláudia Rodrigues, que integra os quadros da empresa desde 2016, assume agora um cargo ibérico.
Pedro Durães
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Após ter desempenhado diversas funções no marketing e comunicação da Samsung em Portugal, Cláudia Rodrigues, que integra os quadros da empresa desde 2016, assume agora um cargo ibérico. Integrada na divisão Samsung Air Conditioner Europe (SEACE), é a nova diretora de marketing da área de soluções de climatização para Portugal e Espanha. Pelas suas mãos passará toda estratégia da marca com o objetivo de “dinamizar e fazer crescer esta área em ambos os mercados”.
“É, sem dúvida, uma vantagem conhecer bem a marca e reconheço também o potencial, em ambos os mercados, que esta área apresenta para a consolidação do nosso posicionamento diferenciador enquanto oferta de tecnologia com propósito, através de produtos e soluções integradas capazes de responder às necessidades de um mundo cada vez mais conectado e sustentável”, afirma Cláudia Rodrigues. “É com grande entusiasmo que embarco neste novo desafio para liderar a estratégia de marketing da área de soluções de climatização da Samsung para Portugal e Espanha”, refere a nova iberian marketing manager da Samsung Climate Solutions.
Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, com uma pós-graduação em Marketing Management pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Cláudia Rodrigues iniciou o seu percurso percurso profissional na Listopsis, onde esteve quase seis anos como communication & marketing manager. Transitaria para a LG em 2006, empresa onde permaneceu cerca de uma década, tendo desempenhado funções como marketing planner, marketing communications manager, marketing communication & retail, PR & media relations ou marketing communications manager na divisão de home entertainment.
Chega à Samsung em 2016, tendo assumido desde então diferentes responsabilidades na área do marketing, como a coordenação das áreas de relações públicas, redes sociais, CRM e media da marca no mercado português.