Procter & Gamble suspende publicidade e marketing na Rússia
A Procter & Gamble, um dos maiores anunciantes globais, anunciou a suspensão de todos os investimentos em publicidade, promoções e marketing na Rússia, na sequência da invasão da Ucrânia por […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Procter & Gamble, um dos maiores anunciantes globais, anunciou a suspensão de todos os investimentos em publicidade, promoções e marketing na Rússia, na sequência da invasão da Ucrânia por parte das tropas daquela país.
A decisão foi comunicada pelo CEO Jon Moeller numa carta enviada aos colaboradores onde acrescenta que a decisão implicará “uma redução significativa” do portfólio de marcas disponível no mercado russo.
Com escritórios em Moscovo e fábricas em S. Petersburgo e em Novomoskovsk (arredores da capital russa) onde são produzidos produtos da Gillette, Tide e Pampers, a Procter & Gamble conta com uma equipa local de 2.500 trabalhadores. Na Ucrânia, onde as operações da multinacional americana se encontram suspensas desde o início do conflito, trabalham cerca de 500 pessoas.
As vendas na Ucrânia e Rússia representam dois por cento do total mundial do grupo, contribuindo para um por cento dos lucros anuais.