Digital da KFC em Portugal fica com a Legendary
“Aumentar a notoriedade digital e aumentar as vendas nos restaurantes físicos da KFC” são os objetivos assumidos pela Legendary, agência contratada para trabalhar a comunicação digital da marca em Portugal.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
“Aumentar a notoriedade digital e aumentar as vendas nos restaurantes físicos da KFC” são os objetivos assumidos pela Legendary, agência contratada para trabalhar a comunicação digital da marca em Portugal. A cadeia de restauração de origem norte-americana pretende reforçar a presença nos canais digitais de modo a garantir uma maior aproximação ao consumidor português. Para isso, a estratégia implementada pela agência passará pela “criação de conteúdos irreverentes, que ganham vida nas redes sociais, e campanhas de comunicação a assegurar o mote ‘Frango que é frango, é KFC’”.
Trabalhar a comunicação digital da KFC no mercado nacional, considera Diogo Pinheiro, managing partner da Legendary, “é um desafio interessante, sobretudo porque a aposta destas marcas de consumo nas plataformas digitais está a mudar”. “A pandemia trouxe novos hábitos aos consumidores, como a degustação em casa, mas agora que os espaços físicos voltaram a abrir é preciso saber gerir e perceber o público. Apostamos na nossa interpretação dos dados e de perfis do consumidor para orientar a nossa mensagem e otimizar a performance”, explica o responsável da agência.