Mastercard e Barraqueiro querem acelerar pagamentos contactless
A Mastercard e o Grupo Barraqueiro celebraram um acordo que pretende simplificar a aquisição de bilhetes de transporte e acelerar da utilização de pagamento contactless. O primeiro projeto no âmbito […]
Meios & Publicidade
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
A Mastercard e o Grupo Barraqueiro celebraram um acordo que pretende simplificar a aquisição de bilhetes de transporte e acelerar da utilização de pagamento contactless.
O primeiro projeto no âmbito desta parceria arranca com a Fertagus, empresa do grupo Barraqueiro, com a concessão do serviço ferroviário suburbano, tendo “como objetivo acelerar a adoção dos pagamentos contactless a bordo e facilitar a aquisição de títulos de transporte diretamente com o cartão bancário”. A iniciativa inclui a participação da startup portuguesa Ubirider em que através da app Pick-Hub os utilizadores podem comprar bilhetes ou carregar o título mensal de transporte.
“Esta parceria com a Mastercard, numa primeira fase com a Fertagus, será progressivamente alargada a outras empresas do grupo de forma a facilitar a ligação dos passageiros ao seu operador de transporte. Com esta parceria integra-se o serviço contacteless à operação urbana do Grupo Barraqueiro que movimenta mais de 300 milhões de passageiros por ano”, comenta Artur Pedrosa, administrador do grupo Barraqueiro, em comunicado.
A Mastercard destaca que em cidades como o Singapura, Milão ou Londres metade das viagens são pagas através de cartões contactless ou dispositivos móveis.