Dois projectos nacionais na corrida aos European Excellence Awards
Uncancell Collection, projecto desenvolvido para apoiar a União Audiovisual e que juntou quatro agências nacionais, é o trabalho com mais nomeações para shortlist na edição deste ano dos European Excellence Awards.
Pedro Durães
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Uncancell Collection, projecto desenvolvido para apoiar a União Audiovisual e que juntou quatro agências nacionais, é o trabalho com mais nomeações para shortlist na edição deste ano dos European Excellence Awards. Na corrida está ainda uma campanha criada para o Facebook, que deu suporte às pastelarias locais portuguesas no último Natal, desenvolvida pela Corpcom.
A agência liderada por José Franco está ligada aos dois projectos nacionais entre os finalistas, sendo uma das quatro envolvidas no projecto Uncancell Collection, juntamente com a Stream & Tough Guy, Nossa e H2N. A iniciativa, que consistiu na criação de uma colecção de merchandise dos festivais de música que não aconteceram em 2020 devido ao contexto pandémico, cujos lucros reverteram totalmente para a União Audiovisual, é finalista nas categorias de Cultura e Entretenimento e Associações e ONGs, além de marcar igualmente presença na shortlist da secção regional, onde competem os projectos implementados nos mercados de Portugal e Espanha.
Já “Um conto de Natal: como ajudar as pastelarias locais”, campanha desenvolvida pela Corpcom para o Facebook sob o mote #DoceNatalCompreLocal, com o objectivo de impulsionar as pequenas pastelarias nas redes sociais num Natal em que o negócio foi impactado pela pandemia, chega à shortlist na categoria de Retalho. Tal como Uncancell Collection, este trabalho está também entre os finalistas na competição ibérica, onde ambos os projectos competem com a agência espanhola Marco de Comunicación, com três campanhas a concurso. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 10 de Dezembro.