Marketing de 97 hotéis da rede Ibis nos mercados ibéricos nas mãos de Laura Alves
Laura Alves, que nos últimos cinco anos desempenhou funções como brand marketing manager da marca Ibis no mercado português, assume agora o mesmo cargo a nível ibérico, passando a liderar o marketing de um total de 97 unidades hoteleiras em Portugal e Espanha.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Laura Alves, que nos últimos cinco anos desempenhou funções como brand marketing manager da marca Ibis no mercado português, assume agora o mesmo cargo a nível ibérico, passando a liderar o marketing de um total de 97 unidades hoteleiras em Portugal e Espanha. A profissional ocupará o cargo de brand marketing manager das marcas Eco & Super-Eco do grupo Accor, tendo responsabilidades sobre a rede de hotéis Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget nos dois mercados.
“Temos insígnias fortes e carismáticas, e por isso o meu objectivo é continuar a trabalhar o seu posicionamento e diferenciação, enriquecendo a experiência do cliente no mercado ibérico”, aponta Laura Alves, sublinhando que “as marcas do sector económico continuam a ser estratégicas e a ter um enorme potencial no mercado”.
Licenciada em Marketing e Publicidade pelo IADE, Laura Alves iniciou o seu percurso profissional no sector das tecnologias e electrónica de consumo, tendo passado depois por outros segmentos de mercado, como a área energética. Samsung, Amorim, Cepsa, EDP, Vodafone ou Phone House são algumas das empresas onde a profissional desempenhou funções nas áreas de marketing, comunicação e gestão de marcas antes de integrar o grupo Accor.
Nos cinco anos em que ocupou o cargo de brand marketing manager das marcas Ibis no mercado nacional, destaca o grupo num comunicado sobre as novas funções de Laura Alves, “o crescimento da brand awareness Ibis em Portugal foi de 13 pontos percentuais, passando de 78% (2016) para 91% (2018), sendo inclusive uma das mais altas da marca em todo o mundo”.