Este rótulo do Trava-Línguas pode ser visto com uma aplicação
O novo vinho Trava-Línguas Tinto 2019, da responsabilidade do produtor Poças, desafia os utilizadores a usarem o telemóvel para terem uma experiência imersiva associada ao rótulo da garrafa criado pelo […]
Rui Oliveira Marques
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
O novo vinho Trava-Línguas Tinto 2019, da responsabilidade do produtor Poças, desafia os utilizadores a usarem o telemóvel para terem uma experiência imersiva associada ao rótulo da garrafa criado pelo artista André da Loba.
Através do QR Code colocado no rótulo ou nas lojas de aplicações Android e iOS é possível instalar a aplicação Poças Wines AR que permite visualizar uma animação em realidade aumentada, que corre no espaço do rótulo e que traduz a interpretação que o ilustrador faz de um trava-línguas tradicional. A experiência pode ser gravada e partilhada nas redes sociais através da aplicação desenvolvida pela Bound.
A Poças está a desafiar artistas de outras nacionalidades para lançar o vinho em diferentes mercados. É este o caso do Quebeque, no Canadá, em que Julien Posture foi o ilustrador escolhido para criar um rótulo com a sua interpretação visual de um trava-línguas.
“O lançamento do Trava-Línguas e da app permite-nos mostrar um lado mais descontraído do vinho, aproximando o vinho das pessoas, de uma forma divertida, continuando a apostar na ligação da Poças ao mundo das artes, através da colaboração com ilustradores reconhecidos nos vários países em que o iremos lançar. Fizemos também uma versão em inglês – o Tongue Twister – para apresentação aos mercados internacionais, e já estamos a preparar o lançamento no Canadá, com rótulo e animação ilustrados por um artista local”, explica em comunicado Pedro Poças Pintão, presidente do conselho de administração da Poças e director de marketing e comunicação.