Hugo Veiga será um dos presidentes de júri do El Ojo
O criativo português Hugo Veiga é um dos profissionais escolhidos para liderar os jurados que vão avaliar os trabalhos em competição na edição deste ano do El Ojo.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O criativo português Hugo Veiga é um dos profissionais escolhidos para liderar os jurados que vão avaliar os trabalhos em competição na edição deste ano do El Ojo. A organização do festival ibero-americano de publicidade, que este ano volta a decorrer exclusivamente em formato digital, entre os próximos dias 23 e 25 de Novembro, divulgou esta quarta-feira à noite os primeiros presidentes e júri, para as categorias de Filme, Eficácia, Outdoor, Experiência de Marca & Activação, Gráfica, Rádio, El Ojo + Mulheres, Produção Audiovisual, Áudio & Som, Novos Realizadores, Design e Produção Gráfica.
É na categoria que irá distinguir os melhores filmes que Hugo Veiga, global chief creative officer da AKQA, irá assumir a presidência do painel de jurados. O criativo, um dos portugueses mais premiados da indústria, é o fundador e director criativo da AKQA São Paulo, tendo assumido no final de 2019 uma posição de co-liderança da criatividade global da rede do grupo WPP, que este ano teve o seu melhor resultado de sempre e foi eleita a segunda melhor agência criativa do mundo no festival Cannes Lions.
A título pessoal, Hugo Veiga foi eleito em 2013 o melhor copy do mundo após ter conquistado o primeiro Grande Prémio em Cannes, com a campanha Retratos de Beleza Real para a Dove, que arrecadou também quatro Grandes Ojos no El Ojo em 2013 e 2014 nas categorias de Eficácia, Cine/TV, Conteúdo e Melhor Ideia Latina para o Mundo. No palmarés do criativo português contam-se ainda mais dois Grandes Prémios em Cannes, com os projectos Air Max Graffiti Stores, para a Nike, e Bluesman, para o rapper brasileiro Baco Exu do Blues.