No Mercado Municipal de Braga é a Sonae Sierra que põe a mesa
Com um total de 10 quiosques, complementados por espaços temporários para promover produtos e conceitos de comerciantes locais, o espaço de alimentação do Mercado Municipal de Braga foi alvo de uma requalificação sob o mote Mesa na Praça.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Com um total de 10 quiosques, complementados por espaços temporários para promover produtos e conceitos de comerciantes locais, o espaço de alimentação do Mercado Municipal de Braga foi alvo de uma requalificação sob o mote Mesa na Praça. O projecto, desenvolvido pela Living Markets, empresa da Sonae Sierra para a criação e gestão de mercados, abrangeu a criação do conceito, a decoração da área de restauração e o investimento nos equipamentos implementados com o objectivo de “dar uma nova vida ao espaço e contribuir para uma nova centralidade daquela zona do centro histórico da cidade”.
“O conceito Mesa na Praça é um elemento-chave da requalificação do Mercado de Braga e da criação de uma nova centralidade para a zona onde se insere. Foi desenvolvido pela Living Markets, empresa da Sonae Sierra para a criação e gestão de novos conceitos de mercados urbanos, após um planeamento cuidado, com base em estudos de mercado e assente no equilíbrio entre os valores de tradição, inovação, cultura, sustentabilidade e comunidade”, explica Carlos Jesus, head of business development da área de property management da Sonae Sierra. O novo conceito, assegura o responsável, “trará uma oferta diversificada, que alia conceitos inovadores a outros ligados à cultura e às tradições da cidade de Braga”.
Chakburger, conceito que assinala a estreia do chef Chakall em Braga, Frigideiras da Praça espaço dedicado à típica iguaria bracarense e a outros tipos de pastéis, ou o Vinoteca à Braga, um wine&bistro que junta uma garrafeira com vinhos de várias zonas do país e do mundo à comida tradicional da cidade, são algumas das propostas, a que se juntam ainda os quiosques O Forno do Leitão do Zé, de sandes de leitão assado, o Siamo in Due, com pratos típicos de Itália sob a responsabilidade do chef de Esposende Vitor Peixoto, o Tribunal da Cerveja e a Confeitaria Moura. Pappa’Lab, descrita como “uma gelataria tradicional, artesanal e de inspiração sazonal, da responsabilidade da jovem bracarense Marta Rito Bezerra, e cujos produtos são produzidos com matéria-prima adquirida no Mercado”, ocupa um dos espaços temporários.
“Assegurámos a diferenciação e inovação dos conceitos e dos produtos disponíveis de modo a garantir aos visitantes uma oferta variada e aos operadores um ecossistema que cria valor para todos, como novo polo de atractividade na área da restauração”, sublinha ainda o mesmo responsável sobre o conceito, cuja aposta no local se estende ainda à recomendação aos operadores no sentido de que pelo menos 20% das suas compras sejam concretizadas junto de comerciantes locais, sendo que o espaço pretende ainda ser “palco e montra de artistas locais”. O projecto de requalificação privilegiou também as empresas da cidade, como a Central Arquitectos, que desenvolveu o conceito do espaço interior, a Moniz Dias, que executou o conceito (mobiliário e reclamos), e a Edigma responsável pela instalação do sistema de vídeo.