Razão Automóvel adopta modo noite como parte de projecto de branded content para a Volvo
A nova funcionalidade Recharge do site da Razão Automóvel, um modo noite que recebe a mesma designação dos modelos eléctricos e híbridos da Volvo, é uma das iniciativas que assinala uma parceria entre a a publicação e a marca sueca que se estenderá até 2022.
Pedro Durães
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A nova funcionalidade Recharge do site da Razão Automóvel, um modo noite que recebe a mesma designação dos modelos eléctricos e híbridos da Volvo, é uma das iniciativas que assinala uma parceria entre a a publicação e a marca sueca que se estenderá até 2022. Além de uma plataforma de conteúdos que agregará todo o processo de transformação da marca de automóveis que tem como objectivo produzir exclusivamente automóveis 100% eléctricos a partir de 2030, o projecto irá evoluir nos próximos meses, prolongando-se ao longo do próximo ano e promete “ainda este ano envolver os leitores da Razão Automóvel numa experiência que irá para além do digital”.
“Este é um projecto que colocou novamente a nossa divisão de branded content à prova. O sector automóvel está a atravessar a maior revolução da sua história e neste processo há muitas questões por responder, mas também mudanças que vão muito para lá da mobilidade eléctrica. Acreditamos que respondemos novamente à altura do desafio e que esta iniciativa irá influenciar de forma positiva a experiência dos nossos leitores”, afirma Diogo Teixeira, publisher do título, sobre o projecto desenvolvido pelo RA Studio, divisão de branded content da publicação.
“Estamos a guardar energia para o que mais importa” é o mote que associa o “modo Recharge” a uma poupança de energia dos dispositivos utilizados pelos leitores, fazendo a ligação à sustentabilidade energética perseguida pela marca de automóveis. “Foi mais uma ideia ‘fora da caixa’, como gostamos na Volvo. Para que nos lembremos que pequenos gestos fazem uma grande diferença”, destaca Aira de Mello, consumer experience director da Volvo Portugal, acreditando que “este simbólico gesto vai decerto ajudar a que cada utilizador se lembre do seu papel: se todos fizerem a sua parte, juntos vamos conseguir salvar o mundo”.