Visão reformula estratégia no digital com nova app e introdução de paywall
“O modelo adoptado pela Trust in News é o freemium, através do qual o site tem, na sua maioria, artigos de acesso livre e gratuito, fechando apenas alguns artigos premium”, esclarece o grupo de media.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A partir desta quarta-feira, o site da Visão passará a contar com conteúdos exclusivos para assinantes, introduzindo uma paywall. “O modelo adoptado pela Trust in News é o freemium, através do qual o site tem, na sua maioria, artigos de acesso livre e gratuito, fechando apenas alguns artigos premium”, esclarece o grupo de media num comunicado em que dá conta da reformulação da estratégia no digital, onde se inclui ainda uma renovação da oferta com o lançamento de uma nova app e o compromisso de produzir mais conteúdos exclusivos para assinantes. “Estamos conscientes de que a informação de qualidade é essencial e de que cada vez mais leitores utilizam o online para chegar a ela. Por isso, apostámos em reformular e em melhorar a nossa oferta digital”, justifica Mafalda Anjos, directora da newsmagazine.
A par da nova app, que estará acessível a todos os utilizadores e passa a agregar num único local a edição semanal da revista, o site com as notícias diárias, os podcasts e as newsletters, “de forma a complementar a sua oferta e a reforçar a aposta nos assinantes, a Visão optou por mais conteúdos exclusivos diários digitais, apenas acessíveis à comunidade de subscritores”. Além de dar acesso antecipado aos assinantes, através da app, à edição semanal, o site passa a contar com conteúdos apenas acessíveis aos subscritores, como a newsletter Visão do Dia, publicada nos dias úteis pela manhã e descrita como “uma newsletter com o olhar matinal da equipa de direcção, editores e grandes repórteres”.
Arquivo Visão é outra nova newsletter “em que são recordadas preciosidades de 28 anos de história da newsmagazine”, sendo que “o acesso ao arquivo digital da Visão, com todas as edições publicadas desde 2009, é outra vantagem” para os assinantes, incluindo, além também os guias e os suplementos digitais publicados pela Visão. Outra das vantagens para os subscritores será o acesso a informação sobre os eventos realizados pela Visão antes do público em geral, com a possibilidade de dispor da oferta de entradas ou descontos.