Entrevista da TVI a José Sócrates vista por mais de 2 milhões de portugueses. Grande Reportagem da SIC com performance idêntica
Conduzida por José Alberto Carvalho, a entrevista alcançou mais de dois milhões de portugueses e manteve, em média, mais de 1.3 milhões de telespectadores colados à televisão, a que correspondeu um share de 24.4%.
Meios & Publicidade
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou a entrevista a José Sócrates após a leitura da decisão instrutória da Operação Marquês. Conduzida por José Alberto Carvalho, a entrevista alcançou mais de dois milhões de portugueses e manteve, em média, mais de 1.3 milhões de telespectadores colados à televisão, a que correspondeu um share de 24.4%. Já a TVI24, que transmitiu em simultâneo a entrevista, contou com uma audiência média de 155 mil telespectadores e um share de 2.8%. No mesmo período, a SIC emitiu o último episódio da Grande Reportagem A Grande Ilusão, que registou uma performance idêntica à entrevista de José Sócrates. Em média, a reportagem também foi visionada por mais de 1.3 milhões de telespectadores, tendo registado um share de 24%.A RTP1 também apostou forte para este período horário com a estreia de Vento Norte. O primeiro episódio da série de ficção histórica portuguesa foi o 15.º programa mais visto do dia e conseguiu, em média, captar a atenção de 454 mil portugueses a que correspondeu um share de 8.4%.
Apesar do mediatismo em torno da entrevista a José Sócrates, a SIC voltou a liderar o dia com um share de 21%, mais 2.1 p.p. do que a TVI, que terminou o dia com um share de 18.9%. Comparativamente à quarta-feira da semana anterior, a estação de Queluz verificou uma quebra de -3.8 p.p. na sua quota de share. Já a RTP1 contou com um share de 11.2, mais 1.2 p.p. vs. a quarta-feira da semana anterior.
Entre os canais Pay TV, a liderança foi mais uma vez para a CMTV com 4.6% de share. Seguiu-se a Globo (2.3%) e a SIC Notícias (2.3%).
Fonte: Universal McCann