Rebranding da Adega de Redondo tem assinatura da M&A Creative Agency
Porta da Ravessa e Real Lavrador são as duas primeiras marcas a ter a sua imagem renovada para reflectir a nova identidade corporativa da Adega de Redondo.
Pedro Durães
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Porta da Ravessa e Real Lavrador são as duas primeiras marcas a ter a sua imagem renovada para reflectir a nova identidade corporativa da Adega de Redondo. “Reposicionar e amplificar a sua imagem junto de um mercado cada vez mais diversificado, mais jovem, sofisticado e exigente a nível nacional e internacional” são os objectivos do rebranding levado a cabo pelo produtor de vinhos do Alentejo, num processo que está a cargo da M&A Creative Agency e que irá abranger, não só a identidade corporativa da Adega, mas todo o seu portfólio de marcas
“A nova identidade viverá em todas as materializações da marca, tendo-se iniciado pela imagem das principais referências, Porta da Ravessa e Real Lavrador”, justifica a empresa, acrescentando que “várias são as plataformas que estão a ser criadas para apoio e divulgação da marca institucional Adega de Redondo e respectivas marcas comerciais”. Entre as acções previstas está o lançamento de um novo site com loja online, campanhas em redes sociais, imprensa da especialidade e outros meios de comunicação.
“É Redondo, É Perfeito” passa a ser a assinatura adoptada pela marca Porta da Ravessa, com uma nova imagem gráfica em que “a vara e o côvado estilizados assumem lugar de destaque, juntamente com a porta”. “A importância da marca leva a que seja construída para ela, uma estratégia diferenciada, com plataformas de comunicação próprias nos canais online e offline”, refere-se em nota de imprensa.
No caso da marca Real Lavrador, que passa a assumir a assinatura “De geração em geração”, regista-se uma “profunda intervenção e reposicionamento em termos de mensagem e público-alvo” com a renovação de imagem “assente nas vivências e tradições do Alentejo e das gentes que lavram a terra e dela tiram o fruto”.