Jogos Santa Casa vão patrocinar competição de futebol virtual da FPF
FPF Masters Jogos Santa Casa é a nova designação assumida por aquela que é a maior competição de futebol virtual de clubes a nível nacional. A marca assumiu o naming da prova na sequência de um acordo que estabelece os Jogos Santa Casa como parceiro oficial da FPF eFootball.
Pedro Durães
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
FPF Masters Jogos Santa Casa é a nova designação assumida por aquela que é a maior competição de futebol virtual de clubes a nível nacional. A marca assumiu o naming da prova na sequência de um acordo que estabelece os Jogos Santa Casa como parceiro oficial da FPF eFootball com o objectivo de proporcionar “mais e melhores condições para o desenvolvimento do talento do desporto virtual nacional, estimular novos formatos competitivos e dar mais um impulso para que a prática continue a desenvolver-se”.
A competição, recorde-se, conta com transmissão em directo na plataforma de gaming e esports Advnce na sequência de um acordo entre a estação de Paço de Arcos e a Federação Portuguesa de Futebol. Além dos canais da SIC e do Twitch, os conteúdos da plataforma passaram recentemente a estar acessíveis através dos serviços de televisão do Meo e da NOS.
“Esta parceria entre os JSC e a FPF vai ao encontro das novas tendências sociais ligadas ao desporto digital, uma realidade que atrai cada vez mais jogadores e entidades participantes, sobretudo numa altura de pandemia em que os confinamentos que se verificam um pouco por todo o mundo têm introduzido novos interesses e hábitos de divertimento”, considera Maria João Matos, directora de comunicação e marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, salientando que “com esta nova iniciativa, os JSC reforçam a sua ligação à FPF e ao futebol, ainda que virtual, apresentando-se como naming sponsor da mais importante competição nacional de efootball, o Masters JSC, e da Taça de Portugal JSC”. “Teremos também o prazer de ser parceiros oficiais de mais uma seleção nacional, neste caso, a selecção nacional de futebol virtual”, acrescenta a mesma responsável.
Para Nuno Moura, chief marketing officer da FPF, “esta é mais uma prova do crescimento extraordinário do futebol virtual a nível nacional e mundial”. “Pela primeira vez vamos ter uma competição nacional com integração internacional, providenciando acesso à mais importante competição de seleções do mundo: a FIFAe Nations Cup”, afirma o responsável, reforçando que “com o FPF Masters Jogos Santa Casa garantimos uma competição de excelência com o melhor talento nacional a disputar o mais cobiçado troféu de futebol virtual em Portugal, e, ao mesmo tempo, a preparar os nossos atletas para essa grande competição internacional”.