Stage apresentada como unidade de negócio da Modal Creativity para a produção de eventos
A Stage Events está a apresentar-se ao mercado como um “spin-off” da agência criativa Modal Creativity para os projectos na área da criação e produção de eventos.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Stage Events está a apresentar-se ao mercado como um “spin-off” da agência criativa Modal Creativity para os projectos na área da criação e produção de eventos. A nova unidade de negócio, que arrancou no início deste ano, vem materializar sob uma marca o trabalho que a agência do Porto tem vindo a desenvolver no sector, tendo no último ano assegurado, ainda sob a chancele da Modal Creativity, a organização do Archi Summit, evento nacional dedicado à arquitectura, e o Iberia Retail Show, dirigido ao sector do retalho e produzido na Alfândega do Porto.
“Esta é uma insígnia que nasce agora, mas traz consigo uma grande bagagem de eventos para marcas, empresas e instituições, adquirida desde 2012”, explica a agência sobre a nova unidade de negócio que será liderada por Bruno Moreira, profissional que passa a acumular funções como o cargo de managing director da Modal Creativity. A equipa conta ainda com Ana Luz como event manager e Tânia Santos como head of logistics & partnerships e o foco da produtora, que se apresenta como “especialista na criação de ventos de raiz, estará agora na “transição de eventos presenciais para híbridos ou virtuais”.
“O curto prazo é digital. Temos actuado com soluções tecnológicas que permitem trabalhar cenários virtuais, canais de transmissão, entre outros. Este modelo não é novo para nós. Temos muita experiência com live streamings, antes de sermos Stage, quando ainda estávamos integrados na equipa da Modal Creativity”, assegura Ana Luz, sublinhando “o enorme desafio que foi nascer em tempos como este”.
“Em 2021, a Stage irá continuar a consolidar a sua operação na área dos eventos híbridos e digitais, numa altura em que a maioria dos sectores de actividade atravessa uma fase de ajustes e grandes desafios”, aponta a event manager da Stage. INESCTEC, Câmara Municipal de Santa Maria da Feira ou MDS Group são alguns dos clientes que, adianta a agência, “têm assegurado nos últimos meses uma reacção às contingências geradas pela pandemia”.