Quinita é a nova marca portuguesa de limoncello
A partir do próximo mês de Março chega ao mercado a Quinita, uma nova marca de limoncello lançada pela Domus Capital, grupo português responsável, entre outras marcas, pela cerveja Quinas.
Pedro Durães
Criatividade portuguesa premiada nos Adforum PHNX Awards 2024
Niu investe €1 milhão em estruturas de produção e negoceia regresso a Espanha
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
A partir do próximo mês de Março chega ao mercado a Quinita, uma nova marca de limoncello lançada pela Domus Capital, grupo português responsável, entre outras marcas, pela cerveja Quinas. “O surgimento de um limoncello no portfólio do grupo resulta da necessidade de alargar a gama disponível para satisfazer as necessidades, quer dos consumidores quer dos canais de distribuição”, justifica o grupo em comunicado, salientando que “as experiências com um ritual de consumo diferenciado estão em crescimento na categoria das bebidas espirituosas”. “As frutas estão a voltar, existindo uma tendência crescente para o consumo de bebidas de sabor mais adocicado, como é o caso do limoncello”, acrescenta a empresa.
O licor de limão Quinita vem assim alargar o portfólio de bebidas espirituosas, segmento que tem sido aposta do grupo pelo “valor que representa no canal das bebidas com álcool e dinamismo que tradicionalmente caracteriza esta categoria”. “No primeiro trimestre de 2020 registava valores muito positivos de crescimento, que foram travados pelo surgimento da covid-19, mas que se prevê que venha a retomar aos poucos nos últimos trimestres deste ano”, antecipa a empresa.
O limoncello Quinita apresenta um teor alcoólico de 25%, estando disponível numa garrafa de 700ml e terá um preço de venda de 13,99 euros. Por se tratar de “um licor por norma consumido com maior frequência nas estações médias/quentes”, o lançamento está previsto para o próximo mês de Março, quer através dos pontos de venda físicos quer online. A criação da marca e packaging estiveram a cargo da Addup Branding Agency.