João Flores assume criatividade regional da MediaMonks em Singapura
João Flores é o novo director criativo executivo regional na MediaMonks de Singapura. “O meu foco será, sobretudo, elevar a criatividade e o produto criativo para a região SEA (South […]
Rui Oliveira Marques
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
João Flores é o novo director criativo executivo regional na MediaMonks de Singapura. “O meu foco será, sobretudo, elevar a criatividade e o produto criativo para a região SEA (South East Asia), Coreia e Japão. Estarei também muito focado nos temas de digital native e innovative ecosystems para a Ásia”, descreve o criativo ao M&P sobre as novas funções.
A MediaMonks apresenta-se como uma empresa de produção e criatividade digital, focada em conteúdos, sites, jogos e filmes. Foi fundada em 2001, na Holanda e adquirida em 2018 pela S4 Capital por 350 milhões de dólares. Conta agora com escritórios em geografias tão diferentes como Nova Iorque, Londres, Berlim, Cidade do Cabo, São Paulo ou Moscovo. Samsung, Visa e Google estão entre os clientes da empresa em Singapura.
A propósito da agência detida pela S4 Capital, de Martin Sorrell, João Flores comenta que “é a network do momento” e “tem uma visão ambiciosa e com uma perspectiva de futuro. É um momento entusiasmante para a S4, para a Mediamonks e, claro, para esta minha própria caminhada. É um grande desafio, um pouco inesperado já que estava a fazer o meu caminho na Dentsu, mas a ambição, visão e sofisticação das pessoas e do negócio põem tudo em perspectiva”, conclui, a propósito da mudança de agência.
João Flores encontra-se desde Novembro de 2017 em Singapura como director criativo executivo da Denstu X. Em Janeiro de 2020 passou a chief creative officer da Dentsu. Em Portugal passou, como redactor, pela Lowe, Ogilvy, BAR e BBDO, e foi director criativo na Niu e na Cheil Ibéria. Esteve também na HorizonFCB do Dubai como director criativo executivo. João Flores, antes de entrar na publicidade, foi jogador profissional de futebol no Benfica, Marítimo e FC Zwolle (Holanda).