Mobi.E apresenta ao mercado nova imagem e posicionamento
“Damos Vida ao Futuro” é nova assinatura assumida pela Mobi.E, entidade pública que tem como missão promover e gerir a mobilidade eléctrica em Portugal.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
“Damos Vida ao Futuro” é nova assinatura assumida pela Mobi.E, entidade pública que tem como missão promover e gerir a mobilidade eléctrica em Portugal. O reposicionamento, acompanhado de uma nova identidade gráfica, pretende assinalar a evolução da entidade, criada há cinco anos com o objectivo de repor em funcionamento a rede piloto de postos de carregamento, focando agora a sua missão em “promover um mundo melhor e um futuro mais sustentável”. Um dos objectivos, numa altura em que a rede conta com a cobertura geográfica de 268 municípios com postos de carregamento, passa por “alcançar a totalidade dos municípios até ao final deste ano”.
“Queremos ser o motor que dá vida ao ciclo da mobilidade e, com a nossa experiência e know-how, pretendemos dar vida a uma nova mobilidade, mais inovadora e contagiante. Queremos reforçar o nosso papel enquanto instrumento público do Estado para o desenvolvimento de uma mobilidade sustentável e actuar no mercado regulado enquanto Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Eléctrica”, explica Luís Barroso, presidente da entidade, acrescentando que “a época que vivemos convida a reflectir e a Mobi.E também tem de acompanhar este clima de mudança”. Nesse sentido, prossegue o responsável, “nasce um novo posicionamento pensado para ajudar o desígnio de querermos um mundo melhor, um futuro mais sustentável, dando um contributo sólido para ajudar a alcançar os objectivos definidos para a descarbonização”.
“Para o próximo ano, temos objectivos muito ambiciosos, além de concretizarmos investimento, vamos combater a desinformação e credibilizar o nosso modelo. Estamos a trabalhar num plano para dar a conhecer a Mobi.E e a rede Mobi.E, daí estarmos a apresentar este novo posicionamento e nova assinatura sob o mote ‘Damos Vida ao Futuro'”, justifica Luís Barroso, referindo ainda estar “também a trabalhar nas redes sociais da Mobi.E e no desenvolvimento de um novo site, assim como num conjunto de acções que permite dar a conhecer a mobilidade eléctrica e o funcionamento da rede Mobi.E”.
A Lift Consulting, recorde-se, foi a vencedora do concurso público internacional para a comunicação da Mobi.E, com uma proposta que pretendia “dar uma resposta a uma necessidade estratégica de comunicação e à elaboração do plano estratégico anual, mas também na operacionalização e concretização de um conjunto de acções de comunicação que promovam a empresa e a mobilidade eléctrica”, resultado de um processo para o qual contribuíram também a BrandCook, na vertente de branding e design, e a True Stories, para serviços de fotografia e vídeo.