Omdesign assina rebranding do vinho João Pires
A nova imagem do João Pires, vinho português produzido desde a década de 70 e cuja última renovação visual teve lugar há mais de três décadas, tem assinatura da Omdesign.
Pedro Durães
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
A nova imagem do João Pires, vinho português produzido desde a década de 70 e cuja última renovação visual teve lugar há mais de três décadas, tem assinatura da Omdesign. A agência foi escolhida pela José Maria da Fonseca para concretizar o rebranding, num processo que visava criar uma imagem “mais premium, jovem e fresca”. O vinho branco de casta Moscatel de Setúbal surge agora no mercado com uma garrafa de vidro mais escura, destacando a casta que o caracteriza através da presença na rotulagem da parra desta vinha.
“A marca João Pires foi cirurgicamente modernizada, mantendo a sua tradicional tipografia que ocupa agora uma posição de maior destaque no packaging”, descreve-se ainda em nota de imprensa, onde se explica que “a combinação dos tons verdes remete para um paladar fresco e perfumado, ao mesmo tempo que os materiais e acabamentos seleccionados pela agência criativa, como o baixo relevo, o verniz, o estampado e o fine paper, resultam numa imagem diferenciadora e impactante, reforçando a identidade da marca e a qualidade e perfil deste vinho”.