Marcas Oliveira da Serra e Fula chegam ao mercado chileno
O mercado chileno é a mais recente aposta no processo de expansão internacional do grupo português Sovena, que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula.
Pedro Durães
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
O mercado chileno é a mais recente aposta no processo de expansão internacional do grupo português Sovena, que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula. A entrada naquele mercado é concretizada através da aquisição de uma participação de 24,61% no Soho SpA, “um produtor bem estabelecido e com uma posição de mercado saudável” nas palavras de Jorge de Melo, CEO do grupo Sovena, para quem desta forma “garantimos os elementos que têm sido a base de uma estratégia eficiente no nosso plano de expansão internacional, especialmente na América Latina e EUA”.
“É muito interessante para a Sovena entrar no mercado chileno, considerando que este país é um novo operador no mundo do azeite, produzindo azeite de alta qualidade, aspecto já reconhecido em todo o mundo”, refere ainda o responsável em comunicado, onde se salienta que “o produtor chileno Soho e o grupo Sovena partilham a mesma visão e estratégia, uma vez que ambos estão presentes em toda a cadeia de valor e comercializam as suas próprias marcas”.
“Com a Sovena, temos muitas coisas em comum, desde valores e estilo, estruturas de propriedade e até estratégias comerciais e de marca. É importante juntarmo-nos a um operador desta envergadura, calibre e conhecimento para promover a nossa operação numa outra escala qualitativa e comercial e, assim, juntos, tornar o Chile um novo pólo de exportação de azeites”, afirma, por seu lado, Juan Carlos Fabres Rivas, presidente da Soho.