Rock in Rio Lisboa foi adiado mas vai ter direito a formato televisivo
Se a Vida Começasse Agora, um especial de três horas que recordará concertos emblemáticos das edições anteriores do festival juntamente com concertos live em estúdio por parte de bancas portuguesas, será emitido em directo na SIC Radical e em streaming online.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
O Rock in Rio Lisboa só regressa à Bela Vista em 2021 mas, numa altura em que a edição deste ano estaria prestes a subir a palco caso não tivesse sido adiada pela pandemia, chega uma espécie de festival em formato televisivo. Se a Vida Começasse Agora, um especial de três horas que recordará concertos emblemáticos das edições anteriores do festival juntamente com concertos live em estúdio por parte de bancas portuguesas, será emitido em directo na SIC Radical no próximo dia 27 de Junho, com emissão em streaming através do site oficial do Rock in Rio e nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) quer do festival quer da SIC. O streaming online arranca às 17h, com a emissão televisiva no ar a partir das 18h30 no canal temático da estação de Paço de Arcos.
A iniciativa assinala assim a edição adiada, que teria início este sábado, dia 20 de Junho, com a organização a prometer, em comunicado enviado à imprensa, um programa que irá revisitar “16 anos de história, episódios peculiares, cenas de bastidores, havendo também espaço para olhar para o futuro – sobretudo para 2021 — numa emissão conduzida por João Paulo Sousa, Rita Camarneiro e Ana Ventura, aos quais se juntarão convidados especiais que, ao longo dos anos, deixaram o seu cunho na história do Rock in Rio”. O formato, que conta com o apoio da Vodafone e 7UP, marcas que patrocinam o festival desde a primeira edição em Lisboa, incluirá ainda intervenções da RFM, Rádio Renascença e MegaHits ao longo das três horas.
Por conhecer ficam as bandas nacionais que irão participar em estúdio, cujos nomes serão anunciados em breve. A organização antecipa apenas que serão “actuações ao vivo de artistas portugueses que já passaram pela Cidade do Rock”. O alinhamento do programa reservará também “espaço para aquecer os ânimos para 2021 com conteúdos especiais dedicados à edição do próximo ano, assim como quizzes e jogos nos quais os espectadores vão poder participar em directo, com atribuição de vários prémios ao longo do programa”.