Altice Arena lança projecto solidário para ajudar profissionais do sector audiovisual
O projecto Cadeira Solidária Altice Arena é uma iniciativa que visa angariar apoios para os profissionais do sector audiovisual numa altura em que o sector dos eventos “foi o primeiro a parar e será dos últimos a retomar a sua actividade”.
Pedro Durães
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
O projecto Cadeira Solidária Altice Arena é uma iniciativa que visa angariar apoios para os profissionais do sector audiovisual numa altura em que o sector dos eventos “foi o primeiro a parar e será dos últimos a retomar a sua actividade”. “Os profissionais deste sector não têm, na sua maioria, relações contratuais que lhes permitam aceder a layoffs e outros mecanismos de apoio”, justifica, em comunicado, o Altice Arena, chamando a atenção para o facto de que “a dura realidade é que estes profissionais se deparam hoje com dificuldades em garantir alimento para si e para as suas famílias”.
Para dar resposta a esta situação, o espaço vai ceder duas cadeiras de um dos seus camarotes premium, cujo comprador terá acesso, durante o ano de 2021, a todos os eventos que se venham a realizar. Com um custo de seis mil euros cada, o valor arrecadado “será convertido, na íntegra, em bens alimentares que serão entregues à União Audiovisual”, grupo criado no Facebook e “gerido pelos próprios profissionais do sector que se organizaram para fazer a recolha de bens alimentares e depois a respectiva distribuição pelos seus colegas mais carenciados”. “A missão e comprovada eficiência de actuação deste grupo, levou a Altice Arena a escolhê-lo para ‘braço armado’ no terreno”, explica-se na mesma nota de imprensa.
“Com esta iniciativa queremos contribuir para ajudar os profissionais de um dos sectores mais afetados por esta pandemia. Pessoas que tantas vezes recebemos no nosso espaço e a quem também se deve o sucesso de tantos e tão grandes eventos”, afirma Jorge Vinha da Silva, administrador executivo da Altice Arena.