Alice manda Miss Chiquita para casa
A Miss Chiquita, que personifica a marca desde 1944, está pela primeira vez ausente do logótipo na sua comunicação em social media.
Pedro Durães
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A Miss Chiquita, que personifica a marca desde 1944, está pela primeira vez ausente do logótipo na sua comunicação em social media. A iniciativa, que pretende sensibilizar os consumidores para a importância do isolamento no contexto de pandemia e incentivar a adoptar as medidas de segurança através do distanciamento social, foi desenvolvida pela Alice, agência digital do grupo YoungNetwork, que trabalha as redes sociais da marca desde Dezembro, em parceria com a equipa de social media da Chiquita. A nova imagem foi criada para o Instagram da marca, acabando por ser implementada em toda a sua comunicação.
“É nestas alturas desafiantes que as marcas têm que se reinventar e mostrar que conseguem manter os seus níveis de criatividade no auge, até porque têm a capacidade de fazer os cidadãos interiorizarem melhor as mensagens. A Miss Chiquita deu o exemplo e foi para casa”, aponta Carina Ferreira, directora da Alice, salientando que esta “é uma forma forte de incentivar ao #stayhome e sem dúvida que reforça a responsabilidade social de uma marca divertida, mas atenta e séria perante um problema mundial”.