Escolas e centros de formação estão a apostar em cursos online
Com escolas e universidade encerradas, os agentes de ensino e formação estão a avançar com novas estratégias para manter o contacto com os formandos ou criando novas plataformas de formação. […]
Rui Oliveira Marques
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Com escolas e universidade encerradas, os agentes de ensino e formação estão a avançar com novas estratégias para manter o contacto com os formandos ou criando novas plataformas de formação.
A Lisbon Digital School acaba de colocar no mercado uma nova oferta de formações em marketing digital com o lançamento de um novo produto: cursos ao vivo, transmitidos online. Estes cursos em áreas como Linkedin, Social Media, Influencers Marketing, Facebook e Instagram Ads, Instagram Marketing ou Google Shopping, ,arrancam em Março e terão turmas de dimensão reduzida.
A componente prática dos cursos será mantida, uma vez que a plataforma usada permite a interacção com o professor e a realização dos exercícios no local onde o formando esteja a aceder. Como explica Virgínia Coutinho, CEO da Lisbon Digital School, “Atendendo à conjuntura, quisemos não só dar resposta aos acontecimentos que estamos a presenciar, como também oferecer uma maior comodidade aos nossos alunos e a outros profissionais que queiram continuar a apostar na sua formação em marketing digital durante este período”.
Também o CEGOC vai avançar com um ciclo de webinares gratuitos com o mote Keep Calm and Start Learning, abordando temas como Smart Working, Remote Management, Crisis Comunication e Smart Learning. A 3 de Abril, às 11h30 Vanda Rosário, directora-geral da Ipsis vai explorar o tema Crisis Comunication: Gerir a Comunicação em Situações de Crise.
“Numa era pautada pelo excesso, a digitalização, os conteúdos virais, a disseminação de fake news e a divulgação instantânea e em massa de informação catapultada pelas redes sociais, é essencial aprender a lidar com uma circunstância de crise, seja qual for a sua natureza. Neste webinar um dos pontos a abordar será precisamente ajudar a criar um plano e o respectivo Manual de Gestão de Crise de modo a poder dar as melhores respostas, às pessoas certas, nas alturas adequadas e pelos canais apropriados aos diferentes stakeholders de cada organização”, comenta Vanda Rosário.