Dificuldades financeiras colocam Rádio Estádio fora de jogo
A Rádio Estádio, projecto com frequências em Lisboa e Porto e um investimento a rondar os 2,8 milhões de euros, chega ao fim menos de um ano após a primeira emissão.
Pedro Durães
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A Rádio Estádio, projecto com frequências em Lisboa e Porto e um investimento a rondar os 2,8 milhões de euros, chega ao fim menos de um ano após a primeira emissão. A estação, que foi para o ar no dia 25 de Maio do último ano e conta com uma equipa de 12 jornalistas, além de vários colaboradores, vai ser encerrada na sequência de dificuldades financeiras, não tendo sido alcançada a sustentabilidade do projecto. A decisão de encerrar a estação terá já sido comunicada aos trabalhadores, na passada sexta-feira, pelo administrador Bruno Costa Carvalho, segundo informação avançada pelo Record.
O M&P tentou contactar Fernando Tavares, director-geral da Rádio Estádio, mas até ao momento não foi possível obter qualquer esclarecimento. A expectativa, adiantava ao M&P o responsável aquando do lançamento da estação, passava por atingir no espaço de quatro anos o break-even do investimento na ordem dos 2,8 milhões de euros envolvidos no projecto.
Entretanto, o Sindicato dos Jornalistas (SJ) fez já saber que “pediu uma reunião de urgência à administração da Rádio Estádio”. “O SJ manifesta a sua solidariedade para com os jornalistas que ali trabalham, disponibilizando-se para os apoiar na defesa dos seus direitos”, refere a entidade, chamando a atenção para os 12 jornalistas que “reclamam o pagamento de dois meses de salários em atraso, assim como o subsídio de Natal de 2019, que, até à data, não foi liquidado”.
Entre os principais investidores do projecto estão Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica que esteve ligado à fundação da NTV e do Porto Canal, onde Fernando Tavares foi durante vários anos director de informação, João Espírito Santo, médico dentista da rubrica Sr. Doutor da TVI, além da empresa Braver Media Group, que opera em áreas como comunicação multimédia, representação de atletas e influenciadores ou organização de eventos, estando ligada a projectos como o RFM Somnii ou a cobertura da fase final da Taça da Liga CTT.
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