DDB assina nova identidade da SOS Animal
Sublinhar a abrangência e visão de inclusão de todos os seres defendida pela SOS Animal é o objectivo da nova identidade criada pela DDB.
Pedro Durães
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Sublinhar a abrangência e visão de inclusão de todos os seres defendida pela SOS Animal é o objectivo da nova identidade criada pela DDB. A agência, que é responsável por toda a estratégia de comunicação da marca, incluindo o rebranding e a comunicação ATL e BTL, desenvolveu a nova imagem com base no conceito “Ser por todos os Seres”, que se assume como o novo claim da organização protectora dos animais e habitats.
A nova imagem pretende mostrar que a defesa dos animais é uma forma de “ser” em relação ao mundo e às escolhas tomadas, ao mesmo tempo que salienta a abrangência da organização já que a mesma “se destina a muito mais do que cães e gatos”, estando empenhada na protecção de qualquer espécie animal. “O novo logótipo assume assim novas formas e cores, fazendo alusão a vários animais diferentes, fruto de uma dinâmica que permite que seja mais do que uma imagem estática”, descreve-se em nota de imprensa.
“O objectivo associado ao novo conceito da SOS Animal passou por transmitir a ideia de que a causa animal é um modo de vida e que é preciso alterar mentalidades e comportamentos. A SOS Animal tem feito um trabalho notável nesse sentido e precisava por isso de ter uma imagem que estivesse à altura da sua missão, que mostrasse simultaneamente o profissionalismo e amor envolto nesta causa”, justifica Alexandra Pereira, directora-geral da DDB.
“A nova imagem da SOS Animal vem contribuir para reforçar aquele que é o nosso posicionamento na sociedade e permitir que haja um maior reconhecimento do nosso trabalho. Estamos muito contentes com esta nova identidade e revemo-nos totalmente nela, é o espelho daquilo que somos e daquilo que ambicionamos”, afirma Sandra Duarte Cardoso, presidente da SOS Animal.